Seguidores

25 de Agosto 2009

Bom dia Veneza!
Acordei às 8am (Veneza).
Quando fomos tomar o pequeno-almoço já estávamos em cima da hora para sairmos na excursão para ver a cidade de Veneza.
Passamos pelo canal mais fundo de Veneza ("Canal di Fusina") que é onde passam os grandes navios para o porto de Veneza.

Tive na praça de São Marcus (praça mais importante de Veneza)...é aqui que está o café mais antigo de Veneza - Curiosidade: Um café tomado na praça de São Marcus pode chegar a 25€ (depende do sitio onde te sentares xD).- Já de Gondolas, passamos no principal Canal de Veneza (Canal Grande), onde está a ponte mais conhecida de Veneza (Ponte del Rialto).
Andar de Gondola em Veneza é como assistir a um espectáculo de violinos...suave, belo e arrepiante...à medida que a Gondola desliza pelos canais e cruza as várias esquinas de Veneza (os Gondoleiros manejam as suas gondolas com uma arte distinta...é incrível observar as suas manobras) podemos reparar que até as casas desabitadas e/ou danificadas brotam poesia...e em cada uma delas podemos imaginar um grande romance antigo... é como se a cidade nos inspira-se para tal...talvez por causa do passeio pela água. Talvez pelas pontes tão belas...ou mesmo pelas magnificas e majestosas Gondolas que te conduzem...não sei bem porquê...ninguém sabe...apenas se sente, como uma pequena brisa que vai ficando mais forte...
Após andarmos nas gondolas, andamos pelas ruas (sim, Veneza não mete só água xD ainda tem as suas ruas...mas apenas gondolas e barcos a motor é que são usados como transportes nos locais principais da cidade).
A cidade é fantástica (e até pensei que o cheiro fosse mais enfadonho como descreviam...mas apenas nalgumas zonas é que se sentia mal cheiro). Veneza é encantada pelas suas várias pontes, canais, basílicas, praças e as suas belas máscaras Venezianas!
Comprei algumas coisas (uma pulseira e uma camisola) e vimos vários sítios...tomei notas de várias coisas sobre Veneza (para o meu caderno de pesquisas/informação).

Uma coisa é certa, terei que voltar a esta bela cidade pelo menos mais uma vez (mas em Fevereiro =D) para realizar um dos meus sonhos...- Assistir ao Carnaval de Veneza!
Voltamos ao navio por volta das 14h50. Não almocei, fui logo para a piscina e fiquei lá até o navio desembarcar de Veneza...
Por volta das 16h pude assistir à partida de Veneza e observar, com mais amplitude, como a cidade era bela. Logo após entrarmos no mar Adriático, deu-se uma simulação dentro do barco para que toda a gente saiba como proceder correctamente em caso de emergência (manobra de segurança). Arranjei-me para o jantar e fomos os quatro para o restaurante do barco...onde cada prato era uma obra d'arte (e delicioso). O Hélder aderiu à Internet (9,90€ / hora =S! Que roubo!). Apesar de no exterior do barco ter mais aragem que ontem (pois vai em andamento a 18,5 knots) a noite está quente (27ºC e humidade a 90%).
Vi agora que faltam ainda 187 milhas náuticas até à próxima paragem (Dubrovnik-Croácia).