Seguidores

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Diário de Bordo (1º dia)

24 de Agosto 2009

Hoje...bem não sei como comecei esta viagem pois não houve um inicio de "hoje", mas sim uma continuação do "ontem"...
Às 00h do dia 24 de Agosto, estava eu a ver a serenata das Festas da Sra. Agonia (Viana do Castelo) e agora (22h21 deste mesmo dia) estou em Veneza!
Hoje o dia foi longo e de 24 horas (porque as vivi todas, acordada).

Em Viana (ainda em Portugal):
Depois de ter assistido a uma MARAVILHOSA serenata, cheguei a casa às 2:50am. Tomei banho e vesti-me pois tínhamos que ir para o aeroporto de Vigo...apesar do cansaço, da bela caminhada pela praia para ver o fogo, eu despachei-me e a tempo saímos todos de casa a caminho de Vigo (3h30am GMT).
Pelo caminho fui mandando as minhas últimas mensagens...mas acabei por adormecer na viagem de carro.

Acordei já no aeroporto de Vigo. Já pelo fuso horário Espanhol, eram 5h30am (4h30am GMT):
Fizemos o check-in e daí a 1h30 estávamos a levantar voo em direcção a Madrid. Ainda com demasiado sono, adormeci mais uma vez. Eram 7am quando acordei e reparei que já o avião estava parado em Madrid (eu nem senti a aterragem :S).

Em Madrid:
Aqui o tempo não passava pois ficamos dentro do aeroporto de Barajas durante 8 HORAS! Fomos buscar as malas, dormi, carreguei a bateria do meu telemóvel, fizemos um novo check-in, almoçamos e finalmente entramos na zona franca (onde comprei este bloco para poder escrever as minhas notas). Saímos com 30min de atraso. Desta vez fui do lado da janela... sobrevoamos, maior parte do tempo, terra...incluindo Barcelona (ai, ai, um dia...).
Dormi um pouco mais mas acordei a tempo de ver as primeiras paisagens de Veneza... os seus vários rios a formarem um grande labirinto de água até desaguarem no mar, as suas casas, a sua calma...e por fim aterramos no seu aeroporto. Pelo fuso horário de Veneza, eram para aí 18h quando aterramos.


Em Veneza:
Poderia descrever Veneza à primeira vista mas estou demasiado cansada para pensar em belas palavras...pois é isso que Veneza me pareceu...Bela! Por isso deixo uma definição mais completa para amanhã...
Do aeroporto de Veneza fomos trazidos para o navio cruzeiro em autocarros...fizemos o check-in (mais uma vez), deram-nos as boas vindas (e devo frisar que o pessoal que trabalha no barco é 100% espectacular, atencioso e divertido!).
Após já estarmos dentro do Luxuoso Cruzeiro e ver o nosso quarto...eu e o meu irmão resolvemos ir ao bufete jantar (uma vez que não comemos nada o dia inteiro!).
Resumindo... Um porto calmo... um luar que reflecte na água a sua ternura...numa cidade magnifica... dei comigo a jantar em Veneza! (a comida estava mesmo ÓPTIMA! Parecia um manjar de Deuses!)
Bem, agora que toda esta agitação de "malas para aqui" e "check-in ali" acabou, eu posso finalmente descansar de vez e sem paragens.

Como tanta coisa pode acontecer e mudar em 24 horas... é incrível!


Boa noite Veneza!

Margarida Palma

Sem comentários: