Seguidores

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Diário de Bordo (4º dia)

27 de Agosto 2009

Hoje a hora foi adiantada 2horas de Portugal. Pus-me a pé às 8h40am da Grécia (6h40 de Portugal :S) e fui tomar o pequeno almoço com os meus pais e o meu irmão... o barco ainda estava em andamento. Assistimos à chegada do navio à ilha de Corfu-Grécia durante o pequeno-almoço.
Saímos em excursão às 9h45 e um autocarro levou nos para fora do Porto... já cá fora o nosso grupo entrou num autocarro que nos levou até Paleokastrista (45minutos de viagem). Dormi a viagem toda pois estava CHEIA de sono :S...
Fomos visitar um Mosteiro Ortodoxo onde viviam 11 monges... O mosteiro era no cimo de uma espécie de colina e de lá tinha-se uma vista privilegiada para belas paisagens (haviam muitos turistas)... Tirei alguns apontamentos durante a excursão mas, quando voltamos para Kanoni (onde ficava o nosso porto) fomos visitar a cidade e os seus monumentos, e não escrevi notas nenhumas pois estava ainda com mais sono... Nesta cidade visitamos a parte histórica (e em toda a ilha tem um pedacinho de história), sentamo-nos no café Listón onde tomamos um sumo de laranja natural. Aqui comprei uma pulseira que me faz lembrar esta ilha, pela sua cor e os seus efeitos belos...toda a ilha tem um pouco de mistica que eu vejo na pulseira.
Entramos no barco às 14h (12h de Portugal). Almoçamos e eu passei a tarde no quarto a dormir. O barco saiu da ilha às 16h (tava eu no quartro). Hoje a temperatura devia ter chegado aos 40ºC =S. Levantei me por volta das 18h30 e fui tomar banho.
Arranjei-me e de seguida eu e o Hélder fomos para a noite de gala. Fomos só nós dois pois a mãe tava mal disposta e ficaram os dois no quarto. Tiraram-nos foto na entrada, depois conhecemos o capitão do navio e com ele tiramos outra foto...serviram-nos bebidas e de facto estava tudo digno de uma noite de gala. Após assistirmos a um concerto de um pianista, que tocava muito bem, seguimos para o restaurante onde jantamos à luz do por-do-sol que trespassava a janela ao lado da nossa mesa... LINDO! (eram 20h na Grécia). Levamos ao quarto dos nossos pais uma refeição para que pelo menos o meu pai comesse alguma coisa.
Eu e o meu mano fomos dar uma volta pelo barco e quando passamos nos campos de jogos encontramos lá uma bola de basquetebol e começamos a incestar... quando dei por mim estava já descalça, com um vestido de gala e a driblar com uma bola de basket em plena noite de luar, algures em andamento pelo mar Jónico... Há momentos na nossa vida em que nós temos a certeza absoluta que serão únicos e diferentes de todos os outros... Este foi um momento que ficará gravado na minha memória pois é algo que não se faz todos os dias...
Viemos para o quarto e ficamos a ver TV até agora...Amanhã será outro dia (e a excursão é só de tarde =D...ufa).
Até amanhã!
Boa noite a todos aqueles que a olham com consideração...

2 comentários:

Estrela disse...

É muito pouco do que falas desta ilha.Pois estavas mt cansada, que pena! Esta ilha foi a que mais vegetação tinha. As habitações tinham lindos terraços floridos pareciam telas com todas as cores.Por momentos imaginei aquele filme "mamamia" a água cristalina de areia branca...lindo lindo ...uma ilha rodeada de pequenas ilhas sendo uma delas em forma de barco. Lembras-te? Estava mt calor! Esta ilha estava repleto de laranjeiras e tinha muitas vinhas...claro e também monges que cuidavam dos seus haveres muito bem. Mas tu à noite parecias uma princesa!:)Foi muito lindo o teu gesto para com o papi.Apareceste com um tabuleiro cheio de coisas boas para ele jantar.Ele ficou muito feliz com os teus mimos!...Sois tão mimalhinhos:)!..

Anónimo disse...

You're my only hope

There's a song that's inside of my soul.
It's the one that I've tried to write over and over again
I'm awake in the infinite cold.
But you sing to me over and over and over again.

So, I lay my head back down.
And I lift my hands and pray
To be only yours, I pray, to be only yours
I know now you're my only hope.

Sing to me the song of the stars.
Of your galaxy dancing and laughing and laughing again.
When it feels like my dreams are so far
Sing to me of the plans that you have for me over again.

So I lay my head back down.
And I lift my hands and pray
To be only yours, I pray, to be only yours
I know now, you're my only hope.

I give you my destiny.
I'm giving you all of me.
I want your symphony, singing in all that I am
At the top of my lungs, I'm giving it back.

So I lay my head back down.
And I lift my hands and pray
To be only yours, I pray, to be only yours
I pray, to be only yours
I know now you're my only hope.


http://www.youtube.com/watch?v=0NFXmkOjxMM